Momento Mutirão Cultural! UHUL!

Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos que participaram, foi um sucesso!

gif

A Cultura, mais do que nunca tem um papel essencial na vida das pessoas neste momento de pandemia para manter a saúde mental equilibrada. A música não parou, os shows em LIVE aconteceram, as leituras aumentaram, o teatro apresentou novos projetos virtuais, os canais liberaram de forma gratuita séries, ou seja, a arte auxiliou no bem-estar e no equilíbrio emocional no momento de suspensão social.

O Momento Cultural do Colégio Mutirão aconteceu dia 14/04- às 18:30 e teve como intuito, trazer um diálogo descontraído sobre cultura em geral entre professores, alunos e pais. Os professores, num bate-papo, deram diferentes sugestões de arte , além disso os alunos contribuíram com muitas dicas de leituras, filmes, séries que enriqueceram a todos. Além disso, tivemos uma charada literária desvendada pela aluna Amanda Da Rold.. Essa interação entre professores, alunos e pais, demostrou que no Mutirão, a empatia, o acolhimento e o ensinar de forma descontraída são diferenciais no Colégio Mutirão.

Quer saber quais foram as dicas e a charada? Então fica até o final desse post!

Também tivemos diversas Dicas Culturais:

Frida (filme)

Across the Universe (filme)

A onda (filme)

O nome da Rosa (filme)

Tempos Modernos (filme)

O Grande Ditador (filme)

Bastardos Inglórios (filme)

Viúvas (teatro da Terreira da Tribo)

Anos Rebeldes (minissérie)

Pack Spy X Family ( mangá)

A Voz Do Silêncio ( mangá e filme)

BEASTARS - O Lobo Bom ( anime, Netflix )

Mafalda(quadrinhos)

Entre facas e segredos (filme)

One piece (anime)

Estúdios ghibli (anime)

Em Busca de Sentido (Man's Search for Meaning)- Viktor Frankl ( livro

"Love, Death and Robots" ( Netflix)

Ikigai: Os cinco passos para encontrar seu propósito de vida e ser mais feliz (Português)

Gratidão mais uma vez a todos que participaram:

E agora como prometido lá vai:

Charada

Quando a grande crise se instalou, causando uma grande Depressão, o desemprego foi a conclusão. Restou apenas a comédia que, fez de um “vagabundo”, um ícone artístico e profundo.

Que filme é esse ?

gif